Nutricionista dá dicas de alimentação no verão
- Maiara Maltez
- 3 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

O verão é uma estação amada por muitos pelas altas temperaturas, mas sabemos também que são necessários certos cuidados nessa época do ano. Curtir a praia, a piscina e fazer qualquer atividade com saúde é possível. Basta ter uma alimentação saudável, que pode inclusive evitar alguns aborrecimentos e garantir que tudo corra bem nas tão sonhadas férias. É sobre isso que a nutricionista Anamaria Almeida fala na entrevista abaixo, na qual dá dicas sobre alimentação durante o verão. Confira:
Enfoca: Que mudanças deve acontecer na alimentação durante o verão?
Anamaria: Com relação a alimentação não terá muita mudança se partirmos do princípio de que temos que ter uma alimentação equilibrada. É só tentar sempre consumir o maior número de frutas e verduras possíveis, por serem as principais fontes de vitaminas e minerais que nosso corpo precisa.
Enfoca: Quanto ao consumo de água, é necessário consumir mais?
Anamaria: Sim. Essa deve ser a maior mudança: o aumento na quantidade de água a ser ingerida. Em média, uma pessoa deveria consumir dois litros de água por dia. No entanto, normalmente as pessoas consomem menos água do que elas deveriam. No verão, o corpo demanda mais água por conta do calor, do aumento da transpiração e para mantermos o equilíbrio térmico. Alguns alimentos como a melância e o melão, que são frutas ricas em água, podem ajudar nisso. Para quem tem dificuldade de beber água, também podemos consumir frutas em forma de sucos e batidas.
Enfoca: Alguma outra dica que você gostaria de deixar para os leitores?
Anamaria: Temos também alguns alimentos que ajudam no bronzeado, por serem fontes de betacaroteno. Esses alimentos são os alaranjados, como a cenoura, a abóbora e a beterraba, que tem a betaxantina, que também é um pigmento. Além disso, eles possuem antioxidantes que ajudam a proteger a pele.
Comments