47º Edição do Rap da Ponte
- Tadeu Mouzer
- 7 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

O agito neste fim de semana na cidade ficou por conta da 47° edição do Rap da Ponte, realizado quinzenalmente no Parque da Cidade. O evento que aconteceu no último sábado (3) contou com o MC riostrense Ben Hur, membro do coletivo Mafia Jazz, também da cidade de Rio das Ostras. Além do show principal, uma das atrações foi a batalha de Sangue, valendo uma vaga para o estadual.

A batalha de Sangue da noite teve na final o Mc Drewan e o Mc Adrien. A disputa que valia uma vaga para o estadual (a batalha do real, realizada na tabacaria Ganjah, na Lapa, cidade do Rio) foi acirrada. Com rimas concisas os MC's usaram toda a sua dialética para atacar o oponente, cumprindo o objetivo de levar o público a loucura. Adrien venceu por 2 a 0. Mesmo não indo para o terceiro round (quando acontece um empate nos dois primeiros) a contagem de votos foi muito apertada. O segundo round teve 25 votos para Drewan contra 27 de Adrien, que com muito orgulho disse logo após a notícia da vitória: "Isso aqui é a realização de um sonho pra mim, vocês não fazem ideia".

Em meio a festa, alguém tentou azedar o arroz dos presentes. Duas notas de R$ 20 falsas foram usadas no bar do evento, que tem todo o lucro revertido em ações e equipamentos para a própria roda cultural. O apresentador ou mestre de cerimônia Fernando Kep levou a questão a público. Em um ato de união, os presentes doaram uma quantia aproximada de R$ 50, o que cobriu o prejuízo no caixa. O MC Magreen, uma das principais lideranças do evento disse “O Rap da Ponte é uma inciativa popular. Todo mundo é importante pra que essa parada aconteça. Cada um representando o seu papel para que tudo corra bem e que as ideias disseminadas aqui sigam em frente e a gente possa viver em um lugar melhor.”
A próxima edição do evento acontece no dia 17 de novembro e começa às 18h. O que vem por aí ainda é um mistério. Quem sabe uma das promessas como Xará, Marechal e Mc Lenon, grandes nomes do rap no cenário nacional? Uma coisa é certa: a volta do Mc Magreen, que se recupera de um acidente que sofreu em outubro. Não deixe de conhecer a Roda Cultural Rap da Ponte. Caso queira saber mais sobre o projeto, é só comparecer.
留言