Casa da Criança de Macaé tem nova forma de agendamento
- Maiara Maltez
- 2 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
A Casa da Criança e do Adolescente de Macaé teve sua forma de agendamento alterada. Com a mudança, em vigor desde abril passado, os usuários não precisarão mais esperar pela última semana de cada mês para agendar a consulta. Agora bastará ir até o local, registrar o nome do paciente e esperar um telefonema para definir o dia e horário do atendimento.

Foto: site prefeitura de Macaé
Segundo Fernanda Daflon, coordenadora da Casa da Criança, a mudança ocorreu por determinação do Ministério Público. Antes, o agendamento “era feito a partir da última semana do mês, até acabarem as vagas, as pessoas vinham e saíam com a data da consulta. Agora as pessoas vem qualquer dia do mês, deixam o nome e então levamos esse nome para a Central de Regulação, responsável por realizar o agendamento, e eles retornam, por meio de ligação para a pessoa com a data da consulta”, explica Fernanda.
A coordenadora também informa que a divulgação da alteração foi feita através dos meios ao alcance da Casa, mas parece ter tido resultado, pois as pessoas já começaram adotar o novo procedimento.
A Casa da Criança e do Adolescente, especializada em atendimento pediátrico, atende o público de 0 a 19 anos, possui 11 especialidades médicas, contando também com serviço social, enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia respiratória e fonoaudiologia, além dos testes da Linguinha e da Orelhinha, exames de eletrocardiograma, raio x e farmácia para dispensação de medicamentos.
Comments