23° Ostrascycle atrai 25 mil pessoas e movimenta R$ 6 milhões em Rio das Ostras
- Ramon Rodrigues
- 18 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

O Ostrascycle, que ocorre anualmente no final de março na praia Costa do Sol, em Rios das Ostras, chegou a sua 23° edição em 2018, realizada entre 22 e 25 de março. Muito esperado pelos turistas e comerciantes, o evento atraiu cerca de 25 mil pessoas e movimentou R$ 6 milhões, segundo a prefeitura.
Neste ano o encontro foi ainda maior que os anteriores e contou com a volta do museu de motos e de carros, que tinha saído da programação desde a 19a edição. Além dos shows de 20 bandas de rock, como a Caravellas e a Route 69, ao todo 700 motoclubes compareceram.
Segundo o comerciante Antônio Gabriel, que é pasteleiro e sempre participou do evento, “sempre vendemos muito, todo ano de evento temos acréscimo de pelo menos 1%, pois todo ano temos mais turistas, o evento não para de crescer”.
Fernando Moreira vende casacos de couro e disse à reportagem que todo ano é assim, “sempre fazemos essa festa, comemoramos nosso evento, sou motociclista também e isso se torna ainda melhor”. Além do comércio, os hotéis locais ficam lotados.
Lígia Ingra, que é secretária no ramo da hotelaria, afirma que “março é um mês movimentado do começo ao fim, pois a cidade já fica na espera, parece uma ansiedade para os quatro dias de evento!”.
“Economicamente, o Ostrascycle é um dos principais eventos de Rio das Ostras na baixa temporada. Em 2018, tivemos cerca de 700 motoclubes cadastrados por nossa equipe, o que levou nossa taxa de ocupação a quase 100%. Isto é muito importante entre o empresariado local, que deve movimentar cerca de 6 milhões entre os serviços oferecidos”, afirmou Alan Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em entrevista ao site da prefeitura de Rio das Ostras.
Pablo Teixeira, do Motoclube de Rio das Ostras, é um dos organizadores do evento, que cresce a cada ano. Segundo ele, o planejamento e a busca por patrocínio para a edição 2019 já começaram.
Comentários