Macaé Basquete tem boas expectativas, apesar da derrota na estreia
- Maiara Maltez
- 8 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
No último sábado (03), o Macaé Basquete teve sua estreia na Liga Ouro contra o São José. O campeonato está sendo disputado por nove equipes: Basquete Blumenau, Brasília Búfalos, Brusque, Cerrado Basquete, Corinthians, Londrina, Macaé Basquete, São José e Unifacisa.

Macaé enfrenta o São José. Foto: Matheus Cordeiro
Apesar de ter começado com uma derrota de 47 a 64, o assistente técnico Bruno Gonzalez diz que o Macaé Basquete é um dos quatro times que fizeram grandes investimentos, e que o time “veio para brigar e tentar a classificação de novo para a NBB”.
O jogador Pedro Rava, que foi cestinha do jogo com 14 pontos, diz que “as expectativas são boas apesar da primeira derrota para o São José”. Segundo ele, o time tem condições de conquistar o acesso à NBB, apesar das dificuldades: “vamos passar por momentos difíceis, estamos treinando há um mês, então é dar tempo ao tempo”.
Um dos investimentos feitos pelo Macaé foram as contratações, jogadores que, segundo Gonzales, “tinham pouco tempo de quadra nos times em que jogavam”, e agora terão a oportunidade de serem protagonistas. Entre eles estão os norte-americanos Nate Barnes e Isaac Thornton, que não puderam jogar a partida de estreia. “O campeonato está só no ínicio e ainda tem muitas partidas para serem jogadas”, conclui Gonzalez.
Comments