“Bondinho da Praia” encerra atividades, mas deve voltar no próximo verão
- Maiara Maltez
- 28 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
Verão é sinónimo de praia, mas pegar ônibus para se deslocar até lá às vezes tem seus problemas. Pensando nisso o SIT (Sistema Integrado de Transporte de Macaé) criou o “Bondinho da Praia” no verão de 2016/2017 e repetiu a dose na temporada 2017/2018.

Foto: Secom/Prefeitura de Macaé
O objetivo é separar as demandas de quem trabalha daqueles cujo destino final for a praia. Os banhistas contam com uma frota exclusiva de quatro ônibus, todos dirigidos por mulheres que têm seus uniformes diferenciados: bermuda, blusa polo azul da SIT e tênis.
Para Gabriel Santos, usuário do Bondinho, a iniciativa é interessante por criar uma rota direta para a praia, além de não sobrecarregar as demais linhas. Segundo ele, as pessoas se sentem mais à vontade, porque “podem entrar com roupas de praia e molhados”.
Com uma viagem de em média 30 minutos de duração, o Bondinho da Praia tem seu ponto de partida no Terminal Central e seu destino final na Lagoa de Imboassica. Letícia Mello, que usou o ônibus todo fim de semana neste verão, acha a iniciativa “bem funcional, pois o trajeto é mais rápido e com isso o tempo para chegar na praia é reduzido”.
Encerrado no dia 18/02, o Bondinho da Praia foi bem recebido pela população e, segundo a SIT, deve voltar no próximo verão.
Comentários